Águas Cuiabá adere ao movimento #NãoDemita | Águas Cuiabá

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Águas Cuiabá adere ao movimento #NãoDemita

Águas Cuiabá adere ao movimento #NãoDemita

24 de abril de 2020

A Águas Cuiabá aderiu ao movimento #NãoDemita, iniciativa que convoca empresários de todo o país a não demitir funcionários por causa da crise causada pela pandemia de coronavírus. A decisão foi firmada pela controladora da empresa, a Iguá Saneamento, e se estende também a outras 17 operações do grupo.

 

“Todas as nossas ações neste momento têm o objetivo de ajudar a diminuir os efeitos da pandemia. Em Cuiabá, 584 profissionais que se dedicam diariamente a levar saneamento básico à comunidade serão impactados com a nossa adesão ao movimento”, declara o diretor da Águas Cuiabá, William Figueiredo.
 
A adesão ao #NãoDemita integra uma série de medidas implementadas pela Iguá no combate à disseminação durante a pandemia de COVID-19. Recentemente, a companhia isentou, por um prazo inicial de 60 dias, o pagamento da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades em que opera. A medida beneficia até quatro mil famílias de baixa renda inscritas no programa de cinco estados, sendo 1.200 destas famílias residentes em Cuiabá.
 
Em vigor desde 1/04/2020, a isenção da tarifa social contempla os clientes já inscritos do programa até a data. Na capital mato-grossense, quem se enquadra nessa categoria não precisará pagar as faturas emitidas em abril e maio, desde que o consumo de água não seja superior a 10 metros cúbicos por mês. Clientes beneficiados pela medida e que ultrapassarem o consumo de 10 metros cúbicos (dez mil litros) deverão pagar o excedente.
 
A Iguá e suas concessionárias têm atuado de forma ativa no combate ao coronavírus. No estado de Mato Grosso, por exemplo, a companhia vem realizando doações de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar instituições públicas em ações de descontaminação. No estado de São Paulo, tem auxiliado com a desinfecção de ruas. A empresa também adotou o teletrabalho, reforçou o uso de equipamentos de proteção individual, priorizou o atendimento a distância e alterou os procedimentos de trabalho em campo, atenta às recomendações das autoridades de saúde

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