Águas Cuiabá doa 160 mil sabonetes para o combate à pandemia da Covid-19 | Águas Cuiabá

Notícias

Águas Cuiabá doa 160 mil sabonetes para o combate à pandemia da Covid-19

Águas Cuiabá doa 160 mil sabonetes para o combate à pandemia da Covid-19

19 de May de 2020

Contribuindo com o controle da pandemia de Covid-19, a Águas Cuiabá inicia a doação de 160 mil sabonetes para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição beneficiará 56 entidades assistenciais do município cadastradas na concessionária, além das famílias inscritas no programa Tarifa Social. A ação também se estenderá a instituições integrantes das forças de Segurança Pública. Quem recebeu o primeiro lote foi a Seara de Luz, que atende a 150 famílias de baixa renda da capital mato-grossense. A próxima entrega será nesta terça-feira, 19 de maio, às 10h, para a Polícia Judiciária Civil e a Politec.


"Hoje Cuiabá tem, como uma de suas forças no combate à pandemia, a expansão do sistema de saneamento básico. A comunidade conta com água tratada na torneira, que é o elemento essencial à higienização. A entrega dos sabonetes vem com o objetivo de fortalecer as medidas preventivas que cada pessoa pode adotar para evitar a contaminação pelo coronavírus", declara o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.


A ação integra os esforços da campanha "Cuidar da água é o nosso jeito de cuidar de você" (www.iguasa.com.br/juntos), promovida pela Iguá Saneamento, controladora da Águas Cuiabá. O objetivo é cooperar com o enfrentamento do coronavírus a partir da valorização da saúde por meio do saneamento básico.


A entrega dos sabonetes aos clientes inclusos no programa Tarifa Social beneficiará 1.200 famílias cuiabanas, totalizando 4 mil pessoas. A distribuição será realizada por profissionais da concessionária, seguindo as normas de prevenção em saúde, com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).


"Neste momento de pandemia, em que a higiene pessoal é fundamental, os sabonetes são de grande importância para as famílias cadastradas em nossa instituição. Em nome da comunidade, agradecemos à nossa parceira Águas Cuiabá pela iniciativa", diz a presidente das Obras Sociais Seara de Luz, Elione Fátima de Almeida Santos.




Ações sociais - Além das doações de sabonetes, a concessionária isentou a cobrança para as famílias de baixa renda inscritas no programa Tarifa Social, por 60 dias, e aderiu ao movimento #nãodemita, preservando o emprego de diversas famílias que diariamente saem de casa para trabalhar e garantir a segurança e o bem-estar dos nossos clientes.

 

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.


Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 7,1 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, "ig" quer dizer água. www.iguasa.com.br.

voltar