Águas Cuiabá reafirma parceria com o Multiação 2020 | Águas Cuiabá

Notícias

Águas Cuiabá reafirma parceria com o Multiação 2020

Águas Cuiabá reafirma parceria com o Multiação 2020

13 de February de 2020

Instituições, empresas, empresários e voluntários se reuniram na noite de quarta-feira (12.02), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), para reafirmar seu compromisso com a solidariedade e com a comunidade cuiabana. O encontro marcou o lançamento do cronograma e a assinatura do termo de adesão das empresas parcerias com a Fiemt e a Televisão Centro América (TVCA) para a realização do Multiação 2020.

O projeto, que tem como objetivo disponibilizar, gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população, já atendeu mais de 470 mil pessoas, de diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande, em seis anos de criação.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, Mato Grosso se desenvolve muito economicamente, mas socialmente ainda tem muitas mazelas e problemas a serem resolvidos. “A parceria em 2020 vai atuar ainda mais forte para ajudar a população que mais precisa desses serviços, na área de saúde e de cidadania, que os parceiros oferecem, com o sorriso no rosto, com a alegria de quem faz com o coração”.

Oliveira lembrou ainda que a intenção é se aproximar ainda mais da comunidade e rever os serviços prestados, para ofertar algo novo. “Temos a estratégia de medir a satisfação do público com os nossos atendimentos. A cada edição, vamos poder avaliar e oferecer novos serviços, novas parcerias. É isso que a população espera. Ela já confia tanto no Multiação e confia que vamos melhorar o projeto, cada vez mais”.

O diretor geral da TVCA, Zilmar Melatte, destacou o desejo de que a iniciativa continue agregando importantes parceiros e que as ações contribuam ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

“O Multição é um serviço fundamental para a população. Sabemos que muitas pessoas acompanham as edições em diversos bairros, pessoas vêm de outros estados e também de países vizinhos para conseguir um atendimento, porque souberam que ali é prestado um serviço de qualidade e de respeito pela população. E é com este sentimento de gratidão, que esperamos continuar prestando esses serviços em 2020”.

Cirurgias reparadoras
Uma das novidades do projeto para 2020 será a participação dos profissionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso, que ofertarão atendimento prioritário para pessoas com doenças de pele.
O presidente da instituição, Vidal Guerreiro, afirma que inicialmente, os atendimentos terão como foco tumores de pele e cânceres de pele em geral. Em um segundo momento, o atendimento irá abranger cirurgias reparadoras, de reconstrução. A estimativa é de que sejam oferecidos de 150 a 200 atendimentos já na primeira edição. 

“Precisamos dimensionar, de acordo com o fluxo, demanda e capacidade laborativa, já que os atendimentos envolvem outros profissionais, outros cirurgiões plásticos, nossos alunos, a Liga de Cirurgia Plástica e o Hospital Universitário Julio Muller, nosso parceiro que nos apoia, onde são realizadas as cirurgias”, aponta Guerreiro, ressaltando que o Multiação é um projeto de extrema importância para o estado, porque, além de prestar um serviço relevante, também incentiva outras pessoas e instituições a fazerem o mesmo.

Além disso, a Unimed Cuiabá disponibilizará uma nova especialidade médica, a Otorrinolaringologia – muito requisitada atualmente. Outra nova parceria para 2020 é com a Clínica Veterinária Mato Grosso, que ofertará consultas e orientações sobre os cuidados com o pets.

O Multiação completou seis anos em 2019 e tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania. Centenas de voluntários, instituições privadas e profissionais de órgãos públicos se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.
E para que a iniciativa abranja ainda mais pessoas, os organizadores desenvolvem, anualmente, um cronograma para que as edições contemplem regiões que ainda não receberam o projeto. Neste ano, Cuiabá recebe cinco edições e Várzea Grande será contemplada com quatro, sendo: 07 de março: Jd Nova Esperança (Cba); 04 de abril: Jd Potiguar (VG); 09 de maio: Sesi Papa (Cba); 06 de junho: Cidade de Deus (VG); 11 de julho: Jd Florianópolis (Cba); 08 de agosto: São Matheus (VG); 12 de setembro: Jd Araçá (Cba); 17 de outubro: Unipark (VG); e 07 de novembro: Jd Renascer (Cba).
voltar