Águas Cuiabá suspende a cobrança da tarifa social | Águas Cuiabá

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Águas Cuiabá suspende a cobrança da tarifa social

Águas Cuiabá suspende a cobrança da tarifa social

13 de April de 2020



A Iguá Saneamento, controladora da Águas Cuiabá, suspendeu, por um prazo inicial de 60 dias, a cobrança da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades em que opera. A medida beneficia até quatro mil famílias de baixa renda inscritas no programa em cinco estados.

“Se nossos clientes têm desafios, estaremos juntos para ajudá-los a superar. Temos atuado para não deixar o coronavírus avançar e, apesar das incertezas e dúvidas do momento, continuaremos servindo a população com abastecimento de água e esgotamento sanitário. Além disso, olharemos para os nossos clientes mais vulneráveis”, declara Gustavo Guimarães, presidente da Iguá Saneamento.

A isenção da tarifa social passa a vigorar a partir 1/4/2020 e será oferecida apenas aos clientes já inscritos do programa até a data. Quem se enquadra nessa categoria não precisará pagar as faturas emitidas em abril e maio, desde que o consumo de água não seja superior a 10 metros cúbicos por mês. Clientes contemplados pela medida e que ultrapassarem o consumo de 10 metros cúbicos (dez mil litros) deverão pagar o excedente.

Caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da conta que vence em abril, ficará com crédito na concessionária para quitar faturas com vencimento a partir de junho. Em Cuiabá, 1.200 famílias serão contempladas pela medida, beneficiando aproximadamente 4 mil pessoas. Para os demais clientes, a cobrança e o vencimento permanecem inalterados.

Além da isenção da tarifa social e da suspensão do corte de água, esta última solicitada pela Prefeitura de Cuiabá, a Iguá e suas concessionárias têm atuado de forma ativa no combate à Covid-19. Em Mato Grosso, por exemplo, a companhia vem realizando doações de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar instituições públicas em ações de descontaminação. Em São Paulo, tem auxiliado a desinfecção de ruas.

“Quem tiver dúvidas sobre os novos procedimentos ou com cadastro desatualizado deve procurar nossa equipe de atendimento pelo 0800 646 6115 ou WhatsApp (17) 996413259”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, reforçando que atendimento não presencial também foi intensificado para atender a população remotamente. “Essas ações ajudam a evitar a propagação do vírus na nossa comunidade”, completa. Essenciais na prevenção à doença, o abastecimento de água e o tratamento e esgoto.

 
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