Atenção clientes, cadastramento na Tarifa Social mais perto de casa | Águas Cuiabá

Notícias

Atenção clientes, cadastramento na Tarifa Social mais perto de casa

Atenção clientes, cadastramento na Tarifa Social mais perto de casa

31 de maio de 2023

Nesta semana, a Unidade Móvel da Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá Saneamento, iniciará um novo cronograma. Buscando oferecer atendimento de qualidade e facilidade no cadastramento da Tarifa Social, benefício que garante 50% de desconto na conta de água e esgoto, os moradores de quatro regiões da capital terão acesso aos serviços mais próximos de suas residências. A programação do mês começa pelo bairro Três Poderes, na quinta-feira (1º) e sexta-feira (2º), das 8h às 17h, na Rua dos Montes com a Avenida Amazonas.  


Para realizar o cadastramento na Tarifa Social, é necessário apresentar o número ativo do Cadastro Único (CadÚnico). Através dele, é possível acessar os programas sociais do governo, incluindo o desconto de 50% na fatura de água e esgoto. Caso não possua o número ativo, é necessário apresentar os documentos pessoais e um comprovante de endereço no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Conforme informações do Ministério da Cidadania, a atualização dos documentos deve ser feita a cada dois anos e pode ser realizada online, no site do Governo (www.gov.br). 


O benefício é resultado do esforço da Prefeitura Municipal de Cuiabá, em parceria com a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e a Águas Cuiabá. "Em nossa gestão, o saneamento básico é uma das prioridades. Somos a capital que mais investe nesse setor no país e neste ano, alcançamos um investimento histórico de 1 bilhão de reais. A Tarifa Social é uma ferramenta importante para o acesso aos serviços de saneamento básico para aquelas famílias que mais precisam e o melhor, com um valor que cabe no bolso", afirma o prefeito Emanuel Pinheiro. 


"O segundo trimestre do ano está sendo muito positivo e o resultado é o cadastramento de mais de 2 mil famílias no programa. Com o auxílio da Unidade Móvel, levamos também a oportunidade de fazer o cadastro diretamente nos bairros, facilitando o acesso e visando alcançar números cada vez maiores de famílias assistidas", explica Ederson Teixeira gerente de clientes da Águas Cuiabá. Além do benefício social, os moradores também poderão acessar aos serviços da concessionária como a negociação de débitos, troca de titularidade, solicitação de nova ligação de água e esgoto, entre outros. 


AGENDA – Seguindo o cronograma, nos dias 11 e 12, a Unidade móvel da concessionária estará no Jardim Brasil. Nos dias 22 e 23, os serviços chegam para os moradores do Jardim Europa. Finalizando o mês, nos dias 28 e 30, a loja itinerante estará no bairro Voluntários da Pátria. Os atendimentos não serão realizados na semana do feriado de Corpus Christi (08.06).   


Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena, iniciada em 2012 e com validade de 38 anos, a concessionária assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2017. A empresa atende 605 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Pertencente ao Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Iguá Saneamento - Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam pouco mais de 7 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu o compromisso empresarial brasileiro para a biodiversidade, do CEBDS em parceria com o wbcsd. Recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Por sua gestão sustentável da água, em 2022, foi uma das condecoradas no programa de Reconhecimento IWA Climate Smart Utility e, no mesmo ano, conquistou pontos que lhe renderam entrar no ranking da GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). Também marcou presença como 1º lugar na categoria saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura, segundo o TOP Open Corps 2022. Ainda neste ano, oito concessionárias do grupo foram reconhecidas com o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS). Foi eleita, em 2022, pelo sexto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). www.igua.com.br.

voltar