Campus do IFMT substitui poço por água tratada da rede pública | Águas Cuiabá
Notícias
Campus do IFMT substitui poço por água tratada da rede pública
15 de janeiro de 2021
Uma decisão fundamental em prol da saúde, bem estar e sustentabilidade: O Campus Bela Vista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), passa a contar com os serviços de saneamento básico realizados pela concessionária de água e esgoto da capital mato-grossense. Em lugar do poço artesiano, a instituição aderiu ao abastecimento por meio da rede pública. Já as fossas sépticas, em uso desde 2006, deram lugar ao sistema de esgotamento sanitário, adequado e não poluente. Ambos são realizados pela Águas Cuiabá, empresa do Grupo Iguá que, desde agosto de 2017, presta serviços à comunidade cuiabana.
“Com a adesão aos serviços de saneamento, a gestão do IFMT deixa o Campus Bela Vista pronto para atender à comunidade escolar quando ocorrer a retomada das atividades presenciais ou híbridas. Em nossa avaliação, trata-se de uma medida louvável, que coloca como prioridade o acesso ao saneamento básico de alta qualidade, condição fundamental à saúde e à preservação da natureza”, avalia William Figueiredo, diretor geral da Águas Cuiabá.
Reconhecido pela excelência em educação, o IFMT tem cerca de 25 mil alunos em diversas regiões de Mato Grosso, disponibilizando mais de 100 cursos distribuídos nos níveis técnico, superior, pós graduação e de curta duração. Com uma estrutura física composta por prédios que somam 9 mil m2 de área construída e localizado em um terreno de 72 mil m2, o Campus Bela Vista, em Cuiabá, tem em torno de 2.313 alunos e uma equipe formada por 120 profissionais “É uma conquista para nossa comunidade acadêmica poder contar com saneamento básico de alta qualidade. Temos na sustentabilidade um de nossos valores – e trabalhamos por ela. Neste sentido, as obras realizadas pela Águas Cuiabá se transformam em um marco na história do nosso Campus”, observa Deiver Teixeira, diretor-geral do Campus Cuiabá - Bela Vista.
A água distribuída ao IFMT, tratada e fluoretada, vem da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Sebastião. Quanto ao esgotamento sanitário, a instituição é atendida pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dom Aquino. “Nossa cidade vem avançando no saneamento e nós, do IFMT, fazemos questão de aderir a iniciativas que resultem em desenvolvimento sustentável”, pontua o gestor do Campus.
Em razão de sua atividade e porte o IFMT, assim como as demais instituições de ensino, hospitais, UPAs, grandes lojas e restaurantes, shoppings, condomínios e indústrias integram o grupo de clientes atendidos pelo Iguá+. “Nosso objetivo é responder às necessidades específicas de cada categoria, observando as particularidades dos segmentos e garantindo saneamento de alta qualidade a todos”, explica Ederson Teixeira, responsável pela gestão do atendimento especializado a grandes consumidores. Ele ressalta que o Iguá+ conta com profissionais disponíveis para atender in loco, mediante agendamento e seguindo as normas de prevenção à Covid-19.
Serviço: para acessar o Iguá +, grandes consumidores - que já façam uso dos serviços de água e esgoto da Águas Cuiabá ou desejem aderir à rede pública de saneamento básico - podem fazem contato por meio dos canais exclusivos:
- WhatsApp 24 horas (17 99641-3259 – opção 7);
- E-mail (grandesconsumidores@iguasa.com.br);
- Agendamento de visita presencial (por meio do aplicativo Booking, acessando pelo link https://outlook.office365.com/owa/calendar/guasCuiab@iguasa.com.br/bookings/s/Lr8_QSXftkSJ3FH2IcFL0Q2
Uma decisão fundamental em prol da saúde, bem estar e sustentabilidade: O Campus Bela Vista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), passa a contar com os serviços de saneamento básico realizados pela concessionária de água e esgoto da capital mato-grossense. Em lugar do poço artesiano, a instituição aderiu ao abastecimento por meio da rede pública. Já as fossas sépticas, em uso desde 2006, deram lugar ao sistema de esgotamento sanitário, adequado e não poluente. Ambos são realizados pela Águas Cuiabá, empresa do Grupo Iguá que, desde agosto de 2017, presta serviços à comunidade cuiabana.
“Com a adesão aos serviços de saneamento, a gestão do IFMT deixa o Campus Bela Vista pronto para atender à comunidade escolar quando ocorrer a retomada das atividades presenciais ou híbridas. Em nossa avaliação, trata-se de uma medida louvável, que coloca como prioridade o acesso ao saneamento básico de alta qualidade, condição fundamental à saúde e à preservação da natureza”, avalia William Figueiredo, diretor geral da Águas Cuiabá.
Reconhecido pela excelência em educação, o IFMT tem cerca de 25 mil alunos em diversas regiões de Mato Grosso, disponibilizando mais de 100 cursos distribuídos nos níveis técnico, superior, pós graduação e de curta duração. Com uma estrutura física composta por prédios que somam 9 mil m2 de área construída e localizado em um terreno de 72 mil m2, o Campus Bela Vista, em Cuiabá, tem em torno de 2.313 alunos e uma equipe formada por 120 profissionais “É uma conquista para nossa comunidade acadêmica poder contar com saneamento básico de alta qualidade. Temos na sustentabilidade um de nossos valores – e trabalhamos por ela. Neste sentido, as obras realizadas pela Águas Cuiabá se transformam em um marco na história do nosso Campus”, observa Deiver Teixeira, diretor-geral do Campus Cuiabá - Bela Vista.
A água distribuída ao IFMT, tratada e fluoretada, vem da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Sebastião. Quanto ao esgotamento sanitário, a instituição é atendida pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dom Aquino. “Nossa cidade vem avançando no saneamento e nós, do IFMT, fazemos questão de aderir a iniciativas que resultem em desenvolvimento sustentável”, pontua o gestor do Campus.
Em razão de sua atividade e porte o IFMT, assim como as demais instituições de ensino, hospitais, UPAs, grandes lojas e restaurantes, shoppings, condomínios e indústrias integram o grupo de clientes atendidos pelo Iguá+. “Nosso objetivo é responder às necessidades específicas de cada categoria, observando as particularidades dos segmentos e garantindo saneamento de alta qualidade a todos”, explica Ederson Teixeira, responsável pela gestão do atendimento especializado a grandes consumidores. Ele ressalta que o Iguá+ conta com profissionais disponíveis para atender in loco, mediante agendamento e seguindo as normas de prevenção à Covid-19.
Serviço: para acessar o Iguá +, grandes consumidores - que já façam uso dos serviços de água e esgoto da Águas Cuiabá ou desejem aderir à rede pública de saneamento básico - podem fazem contato por meio dos canais exclusivos:
- WhatsApp 24 horas (17 99641-3259 – opção 7);
- E-mail (grandesconsumidores@iguasa.com.br);
- Agendamento de visita presencial (por meio do aplicativo Booking, acessando pelo link https://outlook.office365.com/owa/calendar/guasCuiab@iguasa.com.br/bookings/s/Lr8_QSXftkSJ3FH2IcFL0Q2
Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.