Cliente pode escolher data de vencimento da conta no site da Águas Cuiabá | Águas Cuiabá
Notícias
Cliente pode escolher data de vencimento da conta no site da Águas Cuiabá
04 de maio de 2020
“Minha conta de água e esgoto vence no dia 10, mas essa data não é a ideal para mim. Como faço para mudar?”. A resposta ao cliente da Águas Cuiabá que tem essa dúvida é: você pode escolher outra data, entre mais seis disponíveis, pela internet. Na capital mato-grossense a escolha, que consiste num direito garantido ao consumidor brasileiro, já pode ser feita diretamente no canal de serviços on-line da concessionária. A facilidade se soma aos demais canais de atendimento não presenciais (0800, WhatsApp e webchat), garantindo acesso aos serviços de forma remota, medida importante neste período de pandemia.
Para alterar a data de vencimento da conta, basta acessar o endereço www.digiigua.com.br, escolher Cuiabá e digitar o CPF ou CNPJ do titular. Dentro do canal de serviços, o cliente pode selecionar a data de sua preferência em “Definir dia de vencimento”, disponível no menu. Cada cliente conta com sete datas para escolha, estabelecidas conforme o dia de leitura do consumo.
“Nosso objetivo é atender cada vez melhor ao cliente, garantindo opções facilitadas de acesso aos serviços e às informações sobre o saneamento básico”, declara o Gerente de Clientes da concessionária, Mayckel Pereira, reforçando que a as medidas ligadas à escolha da data de pagamento estão alinhadas às definições do Procon/MT e do Ministério Público Estadual (MPE-MT).
A alteração do dia de vencimento também pode continuar a ser solicitada por meio de ligação telefônica (0800 646 6115) e mensagem de WhatsApp (17 99641 3259).
Durante a pandemia – enquanto as lojas de atendimento da Águas Cuiabá seguem fechadas, a concessionária disponibilizou unidades de autoatendimento em frente às unidades do CPA e do Coxipó. Nos totens é possível emitir segunda via de fatura e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.