Expansão de esgotamento sanitário continua em bairros da Capital | Águas Cuiabá

Notícias

Expansão de esgotamento sanitário continua em bairros da Capital

Expansão de esgotamento sanitário continua em bairros da Capital

30 de April de 2021

A expectativa dos cuiabanos em ter a capital de Mato Grosso referência no saneamento básico do país, que até 2024 contará com 91% do esgoto tratado, está cada vez mais concreta. A partir desta segunda-feira (03) e até o final da semana, sábado (08), as obras de instalação de novas redes coletoras e recomposição asfáltica, realizadas pela Águas Cuiabá, avançam em 11 bairros da cidade (confira lista abaixo).

 

A partir das melhorias realizadas nas Estações de Tratamento de Esgoto Dom Aquino e Tijucal, é de forma dinâmica que os moradores têm vivenciado a expansão das redes responsáveis pela coleta dos efluentes. A exemplo de bairros como Boa Esperança, Consil e Recanto dos Pássaros, Cuiabá conta hoje com mais de 30 equipes divididas em 12 frentes de trabalho localizadas de leste a oeste da cidade. Essa fase do cronograma de obras contempla pontos de grande circulação, que serão realizados no período noturno, tais como Av. Carmindo de Campos, Av. Fernando Correa da Costa (em frente ao Comper – sentido centro) e também Rua Luis Phillipe Pereira Leite, nas proximidades do Hospital Júlio Muller.

 

Todos os trechos estarão sinalizados para orientação do tráfego de veículos e pedestres. As intervenções em vias públicas são realizadas mediante autorização da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), nos horários por ela liberados (das 7h às 19h).
 
Bairros contemplados pelas obras de expansão das redes:

Sistema Dom Aquino
Boa Esperança; Consil; Goiabeiras; Jardim Cuiabá; Jardim Itália; Popular; Duque de Caxias - Miguel Sutil;
 
Sistema Tijucal
Jardim Universitário; Jardim Industriário I; Recanto dos Pássaros; Residencial Alice Novak;
 
Atendimento: em caso de dúvidas, sugestões, reclamações e solicitação de serviços, a comunidade pode ligar para a Águas Cuiabá (0800 646 6115) ou enviar mensagem de WhatsApp (17 9641 3259). 

voltar