Unidade Móvel da Águas Cuiabá atenderá sete novos bairros em abril e maio; confira a agenda | Águas Cuiabá

Notícias

Unidade Móvel da Águas Cuiabá atenderá sete novos bairros em abril e maio; confira a agenda

Unidade Móvel da Águas Cuiabá atenderá sete novos bairros em abril e maio; confira a agenda

03 de April de 2024

A Unidade Móvel da Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá Saneamento, estabeleceu uma nova rota para os meses de abril e maio. A primeira parada será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Dr. Fábio, nesta quinta e sexta-feira, 04 e 05 de abril, das 8h às 17h. Ao todo, sete bairros serão visitados pela loja itinerante nos próximos meses, como parte do compromisso contínuo da concessionária em oferecer serviços de qualidade e aprimorar a experiência dos cuiabanos em relação ao saneamento.


Oferecendo uma variedade de serviços, incluindo parcelamento de débitos, atualização cadastral e cadastramento na Tarifa Social de água e esgoto, a Unidade Móvel é uma extensão dos serviços disponíveis nas lojas físicas e canais de atendimento da Águas Cuiabá, trazendo conveniência e acessibilidade aos moradores de diversas localidades da cidade.


Para o gerente de clientes da concessionária, Ederson Teixeira, a presença da Unidade Móvel nos Cras da capital mato-grossense representa mais do que simplesmente um atendimento itinerante. Representa um compromisso da companhia em fornecer soluções práticas e essenciais diretamente aos cidadãos, fortalecendo os laços entre a concessionária e a comunidade a qual serve.

Um serviço importante que pode ser realizado diretamente na Unidade é o cadastramento na Tarifa Social, um benefício que garante desconto de 50% na fatura de água e esgoto. "Para realizar o cadastramento é muito simples, basta levar até nossas equipes o número do Cadúnico ativo e documentos pessoais", explica Ederson.


O prefeito Emanuel Pinheiro destaca a relevância do atendimento prestado à comunidade. "A nossa gestão está firmemente comprometida em garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços de saneamento de qualidade. A Tarifa Social assegura que as famílias possam ter água tratada nas torneiras e esgoto coletado e tratado com um valor que cabe no bolso", afirma.




SERVIÇO: UNIDADE MÓVEL DA ÁGUAS CUIABÁ PERCORRE BAIRROS DA CAPITAL
Programação de abril e maio de 2024

 04 e 05/04 - CRAS Dr. Fábio
Endereço: R. Várzea Grande, 437 - Dr. Fábio I

11 e 12/04 - CRAS Tijucal 
Endereço: Av. Espigão, S/N - Tijucal

18 e 19/04 - CRAS Dom Aquino
Endereço: R. Irmã Elvira Paris, s/n - Dom Aquino

25 e 26/04 - Centro Comunitário Altos da Glória

09 e 10/05 - CRAS Jardim Araçá
Endereço: Rua J, S/N Esq. c, Rua C - Jardim Araçá

16 e 17/05 - CRAS Novo Colorado
Endereço: R. Q, 56 - Novo Colorado

23 e 24/05 - Centro Comunitário Morada do Ouro 

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena, iniciada em 2012, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2017. A concessionária atende mais de 600 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população a água tratada e a coleta e tratamento de esgoto. Em 2023, recebeu duas certificações das normas International Organization for Standardization - ISO 9001 e 14001 – que reconhecem a excelência do processo de gestão de qualidade e ambiental aplicados na empresa. Segunda maior operação do Grupo Iguá Saneamento, a Águas Cuiabá foi eleita, novamente no ano passado, como uma excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em https://igua.com.br/cuiaba. 


Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 27 municípios, de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 16 operações que beneficiam 3 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia participa dos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência da gestão do negócio. Por sua gestão sustentável, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional que avalia a relação com startups. Recebeu duas certificações das normas ISO (International Organization for Standardization) ISO 37001 e 37301 – que abrangem, respectivamente, Sistemas de Gestão Antissuborno e Sistemas de Gestão Compliance, reforçando os altos padrões éticos e legais aplicados nas operações. Ainda em 2023, a companhia alcançou pelo 3° ano consecutivo o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que consagra empresas que alcançam o nível mais alto de qualificação e transparência nos Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), e foi eleita pelo 7° ano consecutivo como excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br.

voltar