Unidade Móvel da Águas Cuiabá terá dois dias de atendimento no bairro Ribeirão do Lipa | Águas Cuiabá
Notícias
Unidade Móvel da Águas Cuiabá terá dois dias de atendimento no bairro Ribeirão do Lipa
23 de fevereiro de 2023
O roteiro do mês começou pelo bairro Sol Nascente, seguindo para o Residencial Nico Baracat e, posteriormente, ao Planalto. Assim como nos três primeiros, a comunidade do Ribeirão do Lipa poderá solicitar serviços que incluem, além da adesão à Tarifa Social, parcelamento de débitos, troca de titularidade, emissão de fatura, entre outros. A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) também estará presente com os serviços da Ouvidoria. No dia 24, o atendimento vai das 8h às 17h. Já no dia 25, começa às 8h e termina às 12h.
“É disso que nossa população precisa: acesso mais fácil e rápido aos serviços essenciais”, declara o prefeito Emanuel Pinheiro. “Avançar em saneamento é fazer grandes obras e também garantir que as pessoas possam desfrutar dos benefícios da prestação dos serviços. Ter água de qualidade na torneira é bom demais – e podendo contar com um amparo no orçamento doméstico, fica melhor ainda”, declara o prefeito Emanuel Pinheiro.
De acordo com o gerente da Águas Cuiabá, Ederson Teixeira, a programação nos bairros continua no mês de março. “O diferencial da Unidade Móvel é oferecer o atendimento aos sábados e mais perto dos moradores, ampliando a possibilidade de acesso rápido da população aos serviços”, destaca.
Para mais informações sobre cadastramento, requisitos e documentação da Tarifa Social, acesse o site da Águas Cuiabá: https://igua.com.br/cuiaba/noticias/tarifa-social-confira-os-requisitos-para-ser-um-beneficiario.
Os serviços ofertados nas lojas físicas e unidade móvel da concessionária também podem ser acessados nos canais de atendimento digitais:
Site – https://digiigua.igua.com.br/
Telefone – 0800 646 6115 (ligação gratuita)
WhatsApp – (65) 9 9276-6008
Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena, iniciada em 2012 e com validade de 38 anos, a concessionária assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2017. A empresa atende 605 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Pertencente ao Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam pouco mais de 7 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu o compromisso empresarial brasileiro para a biodiversidade, do CEBDS em parceria com o wbcsd. Recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Por sua gestão sustentável da água, em 2022, foi uma das condecoradas no programa de Reconhecimento IWA Climate Smart Utility e, no mesmo ano, conquistou pontos que lhe renderam entrar no ranking da GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). Também marcou presença como 1º lugar na categoria saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura, segundo o TOP Open Corps 2022. Ainda neste ano, oito concessionárias do grupo foram reconhecidas com o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS). Foi eleita, em 2022, pelo sexto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). www.igua.com.br