Concessionárias da Iguá são reconhecidas com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento 2021 | Iguá SA

Notícias

Concessionárias da Iguá são reconhecidas com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento 2021

Concessionárias da Iguá são reconhecidas com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento 2021

19 de October de 2021

A Iguá, um dos maiores grupos privados de saneamento do país, com 19 operações em seis estados brasileiros, foi reconhecida nesta sexta-feira (15/10) pela excelência de sua gestão e de seus serviços, por meio de suas concessionárias que participaram da edição de 2021 do Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). Criado em 1997 e promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), o PNQS é a única premiação do mundo voltada à gestão ambiental no setor, considerada o principal reconhecimento no país.


Conquistaram o prêmio as concessionárias Atibaia Saneamento (SP), como finalista nível I, Agreste Saneamento (AL), ganhadora do Troféu Quíron Selo Bronze nível I, e SPAT Saneamento (SP), que levou o Troféu Quíron Selo Prata nível II. As três concorreram na categoria “Selo de Qualidade de Fornecedor na Prestação de Serviços de Saneamento Ambiental” (SQFSA). De acordo com os critérios da premiação, o nível I representa o “Compromisso com a excelência”. Na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA)”, o grupo Concessões Mato Grosso (MT) foi finalista “Rumo à Excelência - nível II”. Já as operações Águas Cuiabá (MT), Concessões São Paulo (SP) e Itapoá Saneamento (SC) levaram o Troféu Quíron Selo Bronze, na mesma categoria.


Foram submetidos relatórios de gestão para evidenciar os estágios das empresas nos oito critérios de excelência avaliados pelo prêmio, demonstrando suas práticas de gestão e resultados. Posteriormente, as operações receberam examinadores para analisar se as informações eram factuais. “O PNQS é um diferencial, demonstra o comprometimento com a melhoria da qualidade dos serviços, respeito ao cliente, equity de marca e boa reputação da companhia. No caminho para sermos a melhor empresa de saneamento para o Brasil, a excelência na gestão é fundamental”, diz o COO da Iguá, Péricles Weber.

voltar