COVID-19: Medidas implementadas pelo Grupo Iguá | Iguá SA

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COVID-19: Medidas implementadas pelo Grupo Iguá

COVID-19: Medidas implementadas pelo Grupo Iguá

19 de March de 2020

A prestação dos serviços de saneamento pelas 18 operações do Grupo Iguá em 37 municípios brasileiros impacta aproximadamente seis milhões de pessoas em cinco estados todos os dias. Neste momento de mobilização coletiva para conter o avanço da Covid-19, causada pelo coronavírus, assumimos nosso papel e protagonismo em ajudar a sociedade no enfrentamento da doença. Para garantir a continuidade das nossas atividades, ainda mais relevantes no cenário atual, implementamos uma série de medidas definidas pelas nossas equipes multidisciplinares para assegurar o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes.

Cuidado com as nossas pessoas

Instituímos o teletrabalho para os colaborares que desempenham funções administrativas e implementamos o trabalho remoto para funcionários maiores de 60 anos e aqueles mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus. Para isso, reorganizamos escalas de trabalho, revisitamos a programação de férias e redistribuímos as atividades das equipes.

Também suspendemos todas as viagens corporativas programadas para as próximas semanas e passamos a realizar nossas reuniões por teleconferência.
Além disso, temos orientado nossos colaboradores sobre a importância de adotarem medidas de proteção para evitar a propagação vírus e temos monitorado a saúde de nossos colaborares, com o suporte de profissionais da área.

Compromisso com nossos clientes

Nosso desejo é atender bem sempre. Para reduzir o avanço da COVI-19, temos incentivado nossos clientes a utilizarem os canais de atendimento não presenciais para resolverem suas demandas sem sair de casa.

Nossas lojas foram fechadas em respeito às estratégias estaduais e municipais contra a propagação do vírus. Estamos atentos à evolução do cenário nacional e das cidades onde operamos para continuar agindo em prol da segurança e bem-estar dos nossos clientes.

Assumindo nossa responsabilidade e nosso compromisso em cooperar para a reduzir a propagação do vírus, já interrompemos temporariamente a suspensão do fornecimento de água para os clientes com débitos em aberto nas cidades onde operamos. Planos de contingência que visam garantir a continuidade da prestação dos serviços essenciais oferecidos pela companhia foram estruturados por comitês de trabalho, compostos por líderes e especialistas de diversas áreas, e estão sendo executados.

Outra ação implementada pela companhia foi a isenção da tarifa social nas cidades em que atua. Por um prazo inicial de 60 dias, a Iguá suspendeu a cobrança da tarifa social dos serviços de água e esgoto. A medida beneficia até quatro mil famílias de baixa renda inscritos no programa em cinco estados. (Saiba mais)

Todas as medidas tomadas até o momento visam a continuidade da melhor prestação de serviço aos nossos clientes e a segurança de todo o time Iguá.

Neste momento de atenção, é com empatia, responsabilidade e dedicação que seguiremos trabalhando em prol do saneamento no país. Vamos juntos evitar a propagação da COVID-19. 
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