Iguá adere à plataforma de “green bonds” do Banco Interamericano de Desenvolvimento | Iguá SA

Notícias

Iguá adere à plataforma de “green bonds” do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Iguá adere à plataforma de “green bonds” do Banco Interamericano de Desenvolvimento

30 de August de 2021

A Iguá Saneamento passou a integrar a Green Bond Transparency Plataform (GBTP) sendo a primeira empresa de saneamento a divulgar seus dados na plataforma. Lançada em abril pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a ferramenta online permite a investidores e à sociedade acompanhar os principais dados e indicadores de desempenho de projetos financiados por títulos verdes na América Latina e no Caribe.


No caso da Iguá, o escopo atual são as operações de Cuiabá (MT) e Paranaguá (PR), que já fizeram emissões de debêntures sustentáveis (com a classificação tanto de “verde” quanto “social”). Hoje, a companhia gere 18 operações e atende mais de seis milhões de pessoas em cinco estados brasileiros e em 2022 assume integralmente o bloco 2 do Rio de Janeiro.


“É um passo importante em nosso posicionamento como referência em finanças sustentáveis no setor”, diz o diretor financeiro e de RI, João Luiz Guillaumon Lopes. Em agosto de 2020, a Iguá captou R$880 milhões por meio de debêntures sustentáveis, as primeiras emitidas na área de infraestrutura do país, reconhecidas pela SITAWI Finanças do Bem.

voltar