Iguá participa de evento com prefeitos e prefeitas de Sergipe | Iguá SA

Notícias

Iguá participa de evento com prefeitos e prefeitas de Sergipe

Iguá participa de evento com prefeitos e prefeitas de Sergipe

04 de dezembro de 2024

A Iguá Saneamento reforçou o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas na última segunda-feira (2), durante o Encontro de Novos Gestores “Caminhos para uma Gestão Eficiente”, realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES). O evento reuniu prefeitos e prefeitas eleitos de Sergipe para discutir temas como governança, saúde, educação e gestão pública, com o objetivo de promover a eficiência administrativa nos municípios. 

“Para nós, é uma honra estar aqui apresentando a Iguá aos prefeitos e prefeitas eleitos. Vamos operar em 74 dos 75 municípios do estado, com a missão de unir eficiência operacional, inovação e sustentabilidade para melhorar a qualidade de vida da população e promover impactos positivos no meio ambiente”, afirmou Gabriel Montagnini, diretor executivo de estratégia e investimentos. 
Vencedora de uma concorrência para concessão do serviço de água e o esgotamento sanitário em municípios sergipanos, a Iguá Saneamento apresentou às autoridades presentes um resumo do planejamento e da trajetória da empresa, que prevê investimentos no estado de R$ 6,3 bilhões ao longo de 35 anos. Após iniciar a operação dos serviços, a companhia fará a distribuição da água e a coleta e tratamento do esgoto, enquanto a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) ficará responsável pela captação e tratamento da água. 

“Este foi um dos leilões mais bem-sucedidos da história do saneamento no Brasil, e estamos ansiosos para iniciar esse trabalho. Nossa prioridade é construir uma relação de confiança e cumprir rigorosamente o contrato firmado com Sergipe”, destacou Douglas Casagrande, CFO da empresa. 
A assinatura do contrato, prevista para ocorrer ainda este mês, dará início a uma operação assistida que deve durar até 180 dias. Após este prazo, a companhia passa a atuar efetivamente no estado. No encontro, os executivos apresentaram também as metas de ampliar a coleta de esgoto no estado para 90% e a cobertura de água de 90% (conforme descrito no edital) para 99% até 2033. 

“Saneamento é sustentabilidade na sua essência. Nosso trabalho em Sergipe será orientado por práticas que aliam responsabilidade ambiental e inovação”, completou Montagnini. 
voltar