Iguá suspende a cobrança da tarifa social | Iguá SA
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Iguá suspende a cobrança da tarifa social
13 de abril de 2020
A Iguá Saneamento suspendeu, por um prazo inicial de 60 dias, a cobrança da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades em que opera. A medida beneficia até quatro mil famílias de baixa renda inscritos no programa em cinco estados.
“Se nossos clientes têm desafios, estaremos juntos para ajudá-los a superar. Temos atuado para não deixar o coronavírus avançar e, apesar das incertezas e dúvidas do momento, continuaremos servindo a população com abastecimento de água e esgotamento sanitário. Além disso, olharemos para os nossos clientes mais vulneráveis”, declara Gustavo Guimarães, presidente da Iguá Saneamento.
A isenção da tarifa social passa a vigorar a partir 1/4/2020 e será oferecida apenas aos clientes já inscritos do programa até a data. Os clientes que se enquadram nessa categoria não precisarão pagar as faturas emitidas em abril e maio, desde que o consumo de água não seja superior ao volume máximo estabelecido em cada concessionária.
Caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da conta que vence em abril, ficará com crédito na concessionária para quitar faturas com vencimento a partir de junho. Para os demais clientes, a cobrança e o vencimento permanecem inalterados.
“Neste momento, também não estamos realizando a suspensão do fornecimento de água por falta de pagamento para nenhum dos nossos clientes, em acordo às solicitações das prefeituras das cidades em que operamos”, ressalta Guimarães.
Além da isenção da tarifa social e da suspensão do corte de água, a Iguá e suas concessionárias têm atuado de forma ativa no combate à Covid-19. No estado do Mato Grosso, por exemplo, a companhia vem realizando doações de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar instituições públicas em ações de descontaminação. Em São Paulo, tem auxiliado a desinfecção de ruas.
Quem tiver dúvidas sobre os novos procedimentos ou com cadastro desatualizado deve procurar a equipe de atendimento no WhatsApp (17) 99641-3259. O atendimento em todos os canais não presenciais foi intensificado para atender aos clientes remotamente e ajudar a evitar a propagação do vírus. Essenciais na prevenção à doença, o abastecimento de água e o tratamento e esgoto continuam sendo oferecidos normalmente nos 37 municípios atendidos pela Iguá.