Rumo à universalização: Iguá amplia ETE Emboguaçu em Paranaguá | Iguá SA

Notícias

Rumo à universalização: Iguá amplia ETE Emboguaçu em Paranaguá

Rumo à universalização: Iguá amplia ETE Emboguaçu em Paranaguá

13 de dezembro de 2023

A partir da segunda quinzena de dezembro, mais de 12 mil habitantes de Paranaguá (litoral do estado do Paraná) passam a contar com os serviços de tratamento e coleta de esgoto graças a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Emboguaçu. O evento de inauguração, que acontece dia 14 de dezembro, na Paranaguá Saneamento, terá a presença de autoridades públicas e do CEO da Iguá, Roberto Barbuti.


“Foram mais de R$ 46 milhões investidos com o objetivo de dobrar a capacidade dessa estação, fazendo dela a maior ETE da cidade e favorecendo milhares de famílias parnanguaras. Seguimos focados em busca da universalização dos serviços de esgotamento sanitário”, conta o Diretor Geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.


Com a duplicação, mais de 12 mil pessoas na cidade passam agora a contar com coleta e tratamento adequado de esgoto. Desde 2017, a Paranaguá Saneamento (uma das 18 operações do Grupo Iguá) atende o município de quase 150 mil habitantes com os serviços de água e esgoto.


“Oferecer saneamento de qualidade à cidade mais antiga do estado do Paraná é fazer história. A ampliação da ETE Emboguaçu permitirá o tratamento mais adequado de todo o esgoto doméstico gerado na comunidade, promovendo benefícios diretos ao meio ambiente e a recuperação do ecossistema fluvial”, exalta o diretor.


Presente em 39 cidades desde 2017, a Iguá Saneamento beneficia mais de 7 milhões de pessoas e segue como protagonista do movimento de transformação do saneamento no país. Além de assegurar a prestação adequada dos serviços de água e esgoto à população, a Iguá segue atenta às questões que envolvem a preservação dos recursos hídricos e cumpre uma rigorosa agenda ESG que contribui para a universalização do acesso à água de qualidade e esgoto.  


“Tratar o esgoto é proporcionar dignidade às pessoas”, conclui Wagner Souza.

voltar