Atualização sobre retorno no abastecimento após Parada do Guandu | Iguá Rio

Fique por dentro

Atualização sobre retorno no abastecimento após Parada do Guandu

Atualização sobre retorno no abastecimento após Parada do Guandu

26 de novembro de 2025

Atualizado às 15h de sexta-feira (28/11)

A Iguá Rio finalizou, dentro do prazo previsto, todas as melhorias programadas durante a Parada Anual do Sistema Guandu, na terça-feira (25/11). Segundo a Cedae, a produção de água entrou em operação total às 11h54 desta quarta-feira (26/11). Ainda de acordo com a Cedae, atraso na retomada do sistema por parte de outra concessionária impactou diretamente a normalização e, consequentemente, o abastecimento em nossa área de atendimento.

A retomada gradual do abastecimento acontece em até 72 horas após a Cedae restabelecer 100% da produção do Sistema Guandu:

Bairros com abastecimento retomado*: Barra Olímpica, Grumari e Praça Seca.

Bairros com abastecimento parcialmente retomado (podendo apresentar áreas de baixa pressão): Taquara, Tanque, Pechincha, Freguesia, Anil, Cidade de Deus, Gardênia, Curicica, Camorim e Joá.

Bairros com abastecimento em retomada (com áreas de baixa pressão e falta d'água): Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande, Vargem Pequena e Itanhangá.

(*Caso sua região esteja classificada como abastecimento normalizado e identifique episódio pontual de falta d'água, entre em contato com a Iguá Rio pelos canais de atendimento)

A normalização do fornecimento ocorre conforme o tempo necessário para a pressurização da rede e as características do sistema de distribuição em cada localidade. Nas regiões das extremidades do sistema, as chamadas “pontas de rede”, e nas áreas mais elevadas, o retorno pode levar mais tempo.

A concessionária informa que mantém caminhões-pipa à disposição para emergências, com prioridade ao atendimento a unidades de saúde como hospitais, clínicas e UPAs. A empresa reforça ainda a importância do uso consciente da água e, em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a central de atendimento (0800 400 0509) por telefone ou WhatsApp.

voltar