Sustentabilidade

A sustentabilidade para a Iguá não é apenas um compromisso empresarial, mas um fator inseparável do nosso negócio, que contribui com a transformação e qualidade de vida das pessoas. Por isso, a gestão estratégica da sustentabilidade é pautada em quatro eixos de atuação, o SERR (Segurança Hídrica, Eficiência no Ciclo da Gestão da Água, Responsabilidade na Coleta e Tratamento de Esgoto e Respeito às Pessoas).
Saiba mais em: https://igua.com.br/sustentabilidade .

serr

As três dimensões da sustentabilidade (Meio Ambiente, Social e Governança) direcionam as ações em cada um dos eixos do SERR, contribuindo para o desenvolvimento sustentável materializado na Agenda 2030, por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) mais aderentes ao modelo de negócio da companhia:

Água potável e saneamento
Assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos.
Trabalho decente e crescimento economico
Promover o crescimento economico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todos.
Indústria, inovação e infraestrutura
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.
Redução das desigualdades
Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.
Ação contra a mudança global do clima
Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos.
Paz, justiça e instituições eficazes
Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Na dimensão social, uma das frentes engloba uma séria de atividades capitaneadas pela área de Responsabilidade e Transformação Social, que tem a missão de construir e manter o relacionamento permanente com a população, desenvolvendo ações voltadas à mitigação de possíveis impactos, viabilizando uma comunicação direta e proativa com o público local. A área contará também com uma equipe de agentes comunitários, moradores locais, que contribuirá com a construção desse canal de comunicação aberto.

Além disso, em parceria com o Recursos Humanos, haverá uma iniciativa de contratação de profissionais moradores das comunidades, das mais diversas áreas de atuação, com objetivo de valorizar a mão de obra local e contribuir com a empregabilidade nessas regiões.

Estamos na fase de mapeamento e diagnóstico socioambiental das comunidades e entornos da nossa área, e esse trabalho subsidiará as diretrizes e estratégias do Programa de Comunicação Social, do Programa de Educação Ambiental e do investimento social , a serem desenvolvidos e implantados futuramente na nossa região.

Logo da Cebds