--}}

Notícias / Releases

Altas temperaturas e pouca chuva impactam abastecimento de água no Sul Fluminense

Altas temperaturas e pouca chuva impactam abastecimento de água no Sul Fluminense

19 de fevereiro de 2025

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2025 - O verão chegou com força e, com ele, o aumento no consumo de água. No entanto, o calor intenso do verão e a baixa incidência de chuvas podem impactar o abastecimento no Centro-Sul Fluminense. Os mananciais que abastecem Miguel Pereira e Paty do Alferes estão com níveis abaixo do esperado para a época do ano, comprometendo a captação, tratamento e distribuição de água, operados pela Iguá. A situação se compara ao período de estiagem, comum entre os meses de junho a novembro. Em alerta emitido nesta terça-feira, 18/02, a concessionária pede aos seus clientes que reforcem o consumo consciente, especialmente nesse momento e evitem atividades que exijam um alto volume de água.


Lucas Arrosti, diretor de Operações da Iguá Rio, alerta sobre a necessidade de economizar: “A população precisa se conscientizar de que pequenas mudanças de hábito fazem grande diferença. O uso racional da água é essencial, principalmente neste período de calor intenso e escassez de chuvas, enquanto os reservatórios não conseguem se recuperar no mesmo ritmo. É essencial que cada um faça sua parte, evitando desperdícios.”


Ao longo do período de estiagem, caso seja necessário, a Iguá disponibilizará caminhões pipa, priorizando os locais emergenciais como hospitais e clínicas. A empresa permanece à disposição dos clientes, por meio da Central de Atendimento nos números 0800 400 0511, em Miguel Pereira, e 0800 400 0510, em Paty do Alferes (telefone e WhatsApp). 

voltar