Notícias / Releases

Biólogo Mario Moscatelli é o novo consultor da Iguá para limpeza das lagoas

Biólogo Mario Moscatelli é o novo consultor da Iguá para limpeza das lagoas

03 de November de 2021

Com consultoria do biólogo Mario Moscatelli, a Iguá Saneamento, empresa que venceu o bloco 2 do leilão da Cedae (que engloba Barra, Jacarepaguá e mais dois municípios), começa este mês com ações para a limpeza do complexo lagunar da Barra e Jacarepaguá. “Cansado, mas em combate. Tem muita coisa pra fazer e tirar o atraso de décadas de degradação. No que depender de mim, essa história está com os dias contados. Espero por essa oportunidade desde 1992”, diz Mario.

A empresa vai contratar moradores de comunidades próximas para retirar o lixo das margens da Lagoa do Camorim, e também será feita a preparação de sementes para o plantio de 50 mil mudas de mangue em um viveiro que será construído em 2022. A Iguá está na fase final de contratação do projeto de limpeza das lagoas e vai contar com empresas e especialistas locais. “Pretendemos ter resultados já em julho do próximo ano, quando é comemorado o Dia Internacional do Manguezal (26/07). Coincidência? Não! Sincronicidade”, finaliza Moscatelli.

A nota acima foi publicada no site da jornalista Lu Lacerda. Link para acesso: https://lulacerda.ig.com.br/agora-vai-biologo-mario-moscatelli-e-o-novo-consultor-da-igua-vencedora-do-leilao-do-bloco-2-da-cedae-para-limpeza-de-lagoas/

voltar