Notícias / Releases

Empresa de saneamento abre 300 vagas de emprego no Rio; veja como se candidatar

Empresa de saneamento abre 300 vagas de emprego no Rio; veja como se candidatar

17 de December de 2021

Extra Online

A companhia de saneamento Iguá está com 300 vagas de emprego abertas para sua mais nova operação, no Rio de Janeiro. As oportunidades abrangem as áreas administrativa e operacional na capital e no interior do Estado, e também estão disponíveis para moradores locais das cerca de 100 comunidades presentes na área de atuação da companhia.

A empresa chega à cidade do Rio para aumentar o acesso ao saneamento básico, e terá a criação de postos de trabalho — capacitando e absorvendo mão de obra. Em novembro, a Iguá completou três meses de operação assistida com a Cedae para a concessão dos serviços de água e esgoto no bloco 2, que abrange a região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá e nos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes.

A empresa está realizando o programa de contratações comunitárias, que consiste no processo de inscrições de moradores locais das comunidades do entorno da sua área de atuação no Banco de Talentos da Iguá, incluindo ações presenciais para quem não tem acesso à internet. O objetivo é valorizar a mão de obra local e contribuir com a empregabilidade na região.

Inscrições abertas

As inscrições devem ser feitas no site da Iguá, na seção Trabalhe com a Gente, no endereço eletrônico. As vagas são listadas por cargo e local de atuação e estão abertas também para pessoas com deficiência.

A previsão é de que os novos colaboradores já estejam contratados até fevereiro de 2022, quando a empresa assumirá de vez a operação no Rio de Janeiro. Hoje já são mais de 300 pessoas trabalhando na capital e no Estado. No total, serão 700 empregos diretos.

Link de acesso: https://extra.globo.com/economia-e-financas/emprego/empresa-de-saneamento-abre-300-vagas-de-emprego-no-rio-veja-como-se-candidatar-25323110.html
voltar