Notícias / Releases
Iguá reforça atendimento e realiza melhorias durante a paralisação do sistema Guandu
04 de dezembro de 2023
Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2023 - Na terça-feira, dia 05, com a interrupção do fornecimento de água devido à manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, realizada pela Cedae, a Iguá vai reforçar a sua equipe de atendimento e colocará em prática um amplo plano de implementação de melhorias nas redes de distribuição, que visam a segurança operacional no fornecimento de água à população. Serão mais 300 pessoas trabalhando simultaneamente, em diversos pontos de sua área de concessão, com o objetivo de tornar mais eficiente o abastecimento de água na região.
As intervenções acontecerão durante as 24 horas da paralisação e a previsão é que o abastecimento seja reestabelecido gradativamente a partir da retomada do sistema Guandu, conforme tempo de pressurização das redes. Após a conclusão dos trabalhos da Cedae, o prazo para normalização na área de atuação da Iguá é de até 72 horas.
Ao longo da paralisação, a concessionária priorizará o abastecimento aos serviços essenciais, tais como unidades de saúde e ensino. A companhia reforça o pedido de uso consciente de água e permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp.)