--}}

Notícias / Releases

Mudança na taxa de esgoto e na fatura para clientes de Paty do Alferes

Mudança na taxa de esgoto e na fatura para clientes de Paty do Alferes

18 de janeiro de 2023

A Iguá informa que, desde o dia 12 de janeiro de 2023, a cobrança pelo serviço de esgotamento sanitário é efetuada pela concessionária nas faturas mensais de clientes de Paty do Alferes. A medida está de acordo com a alteração do Código Tributário Municipal pela Lei n°2.953/2022, que revogou a taxa de coleta de esgoto, até então cobrada pela prefeitura. ​

Com o propósito de manter a transparência e conscientizar a população sobre a importância do tratamento de esgoto, a Iguá realizou, em dezembro e janeiro, visitas presenciais aos clientes que já estão interligados ou têm disponibilidade de rede e que pagarão a tarifa mensal a partir das faturas de janeiro ou fevereiro. A Iguá também comunicou os clientes por meio de envio de cartas e mensagens nas faturas.​

Desde que assumiu o serviço de saneamento básico de Paty do Alferes, em fevereiro de 2022, e em cumprimento ao Marco Legal do Saneamento Básico e seu decreto regulamentador, a Iguá tem trabalhado para promover o desenvolvimento sustentável e contribuir com a qualidade de vida dos moradores. Com o novo modelo de operação, a Iguá tem o compromisso de ampliar a cobertura de coleta e tratamento do esgoto das unidades residenciais e comerciais. Já em 2023, a empresa investirá na ampliação da rede de esgoto e na construção de uma nova estação de tratamento. ​

A Iguá reafirma seu compromisso no atendimento à população e destaca que vem cumprindo todas as exigências estabelecidas no contato de concessão. A concessionária permanece à disposição dos clientes, por meio da Central de Atendimento no número 0800 400 05 10 (telefone e WhatsApp) e também em sua loja localizada na Rua Dr. Peralta, 773, Centro, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
voltar