--}}

Notícias / Releases

Obras de esgoto em Miguel Pereira: veja as principais dúvidas respondidas pela Iguá

Obras de esgoto em Miguel Pereira: veja as principais dúvidas respondidas pela Iguá

16 de abril de 2025

A Iguá está realizando importantes obras de ampliação da rede de esgoto em Miguel Pereira. O objetivo é oferecer um serviço cada vez mais eficiente, seguro e sustentável, promovendo saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para toda a população.

Sabemos que esse processo pode gerar dúvidas. Por isso, reunimos aqui as principais perguntas que temos recebido da comunidade e as respostas da nossa equipe técnica.

1. Quando vou poder interligar o esgoto da minha casa à rede da Iguá?

Na fase atual, estamos aumentando a rede coletora de esgotamento sanitário na cidade. As próximas etapas incluem a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. A população poderá interligar sua rede própria à rede da Iguá após a comunicação formal da concessionária. 

2. Com essas obras, a taxa de esgoto já começa a vir na minha conta?

A cobrança da taxa de esgoto na fatura da Iguá só terá início após a conclusão das obras e comunicação oficial sobre a disponibilidade de interligação à rede.

3. Vocês vão asfaltar as ruas depois da obra?

Sim, todas as ruas em que a equipe da Iguá fizer intervenções serão entregues nas mesmas condições anteriores à obra.

4. Por que a Iguá está fazendo tantas obras em Miguel Pereira?

A Iguá está investindo em infraestrutura na cidade de Miguel Pereira, para aumentar a rede coletora de esgotamento sanitário na cidade. O que significa mais saúde, mais qualidade de vida e mais desenvolvimento para a região.

5. Essas obras vão durar muito tempo?

A Iguá tem o compromisso de promover melhorias no sistema de esgoto constantemente. Até o início de 2025 foi realizado 50% do volume de obras 

6. O que eu faço com a rede que já estava sendo utilizada?

Com as novas redes coletoras e ligações instaladas a Iguá dará a destinação e tratamento adequado ao esgoto de todos os clientes com tecnologias atuais e sustentáveis. Não haverá mais necessidade de utilização da rede antiga.

7. Por que vocês abrem e fecham valas com frequência em uma única rua?

A obra tem várias etapas e, por isso, pode ser necessário abrir a rua mais de uma vez. Isso é parte do processo!

Agilidade na resolução de demandas através dos canais de atendimento


Para atender às demandas que chegam através dos canais de atendimento, as equipes operacionais atuam 24h por dia, mobilizadas para realizar manutenções emergenciais. Os clientes podem solicitar os serviços sem sair de casa, por mensagens via WhatsApp ou ligações gratuitas e pelo aplicativo Digi Iguá.






voltar