Saiba mais sobre a operação em Águas Andradina

Informações para você

Bancos conveniados

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • CEF
  • Itaú
  • Santander



Pontos de Recebimento

  • Casas Bahia - Rua Paes Leme, 997  
  • Apolo Loterias - Avenida Barão do Rio Branco, 1246  
  • Paço da Sorte Loterias - Rua Paes Leme, 527  
  • Trevo da Sorte Loteria - Avenida Guanabara, 1.600-C  


Como é feita a leitura pela média de consumo?


A média de consumo é uma prática usual nas empresas de saneamento, empregada em situações como a impossibilidade de acesso dos leituristas aos hidrômetros nos imóveis ou por alteração/defeito no medidor que inviabilize o processo de leitura do consumo de água.

 

O sistema, que mensalmente é alimentado com as informações de consumo e faturamento de todos os clientes, calculará a média simples (aplicando, neste caso, a cobrança pela faixa de consumo médio, considerando as últimas três leituras realizadas) e o valor da conta de água do mês será de acordo com esse resultado.”


Para tanto, a concessionária pede a sua colaboração para facilitar o acesso dos profissionais credenciados aos instrumentos de medição. IMPORTANTE: conforme previsto na Portaria da ARSAE 15/2011, "art. 48. O usuário deverá assegurar o livre acesso ao medidor aos agentes comerciais credenciados pela concessionária."


O acesso ao hidrômetro possibilita que as leituras e manutenções sejam executadas pela concessionária sem a necessidade de entrar no imóvel e que a leitura ou conserto seja realizado sem a presença do cliente. A padronização facilita a identificação de vazamentos ou fugas não visíveis por meio do hidrômetro.


Regularize sua ligação de água entrando em contato pelos nossos canais de atendimento: 0800 775 0195 ou 0800 775 0146, WhatsApp: (18) 99637 4603 (24 horas) ou compareça até a nossa loja na rua: Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 1062, em Andradina (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h)


Autoleitura

O cliente que desejar poderá realizar a autoleitura do hidrômetro de seu imóvel. Para isso, deve tirar uma foto nítida do medidor e do número do hidrômetro que pode estar localizado na parte superior e/ou inferior do medidor e enviar as imagens à concessionária por meio do WhatsApp (18) 99637 4603 ou comparecendo até a loja de atendimento, solicitando a emissão da conta. As fotos devem ser nítida, mostrando os números pretos do visor limpo e sem reflexo. Os atendentes da concessionária irão avaliar os dados e enviar um retorno ao solicitante em um prazo de até 24 horas.





Na Iguá, a conta traz as informações completas sobre o consumo da residência, os dados registrados no hidrômetro no momento da leitura, o vencimento da fatura, características da água e diversos dados importantes, como mostra a ilustração abaixo.