Águas Andradina e Águas Castilho alertam sobre uso consciente de água | Águas Andradina

Notícias

Águas Andradina e Águas Castilho alertam sobre uso consciente de água

Águas Andradina e Águas Castilho alertam sobre uso consciente de água

17 de September de 2020

O longo período de estiagem, as altas temperaturas e o aumento dos focos de queimadas à Águas Andradina e à Águas Castilho emitirem um alerta para a população de Andradina e Castilho sobre a importância do uso consciente de água para evitar racionamento nos municípios.


Segundo o diretor geral das concessionárias, Antonio Hercules Neto, nessas últimas semanas o consumo de água subiu 36% em Andradina, e 11%em Castilho comparados ao mesmo período do ano passado. “Estamos trabalhando em ações pontuais e preventivas, porém chegamos nesse momento crucial no qual a colaboração da população é imprescindível! Entendemos que as temperaturas mais elevadas, as queimadas e o isolamento social são fatores que influenciam diretamente no consumo de água, mas precisamos muito da cooperação de todos para evitar dias de racionamento como tem acontecido em outras cidades do estado”, ressalta Hercules.


As empresas monitoram diariamente os indicadores de abastecimento e tem reforçado as rotinas operacionais para atender a população com agilidade e precisão para manter o abastecimento em Andradina e Castilho. Nos bairros mais críticos são disponibilizados caminhões pipa.


Colabore e faça a sua parte! Confira as dicas para evitar o desperdício:

  • Tome banhos rápidos e feche o chuveiro ao se ensaboar;
  • A lavagem do carro e de calçadas pode ficar para depois;
  • Fique atento aos vazamentos;
  • Feche bem a torneira.

voltar