Águas Andradina e Águas Castilho realizam mutirão para atualização de cadastros dos clientes | Águas Andradina

Notícias

Águas Andradina e Águas Castilho realizam mutirão para atualização de cadastros dos clientes

Águas Andradina e Águas Castilho realizam mutirão para atualização de cadastros dos clientes

19 de abril de 2024

A Águas Andradina e a Águas Castilho, empresas do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, mobilizam suas equipes comerciais para uma força-tarefa de atualização dos cadastros dos clientes.


“Com os dados atualizados os clientes são atendidos de forma ainda mais rápida quando precisarem solicitar serviços como segunda via de fatura, histórico de consumo ou solicitação de novas ligações, entre outros”, explica o diretor geral das concessionárias, Luís Guilherme Bizelli.


Manter o cadastro atualizado é lei


Um dos principais objetivos do mutirão é a adequação do cadastro, classificando por categorias, sendo elas: residencial; residencial social; comercial; industrial; ou pública. É importante entender que cada tipo tem um valor específico com base nas faixas de consumo separadas em metros cúbicos de água consumidos a cada mês (de 0 a 10, de 11 a 20, de 21 a 30, 31 a 50 e maior que 50). Consulte os valores nos links https://igua.com.br/storage/16/79/09/historico-das-tarifa-frcur.pdf e https://igua.com.br/storage/8f/14/e4/historico-de-tarifas-l8yaz.pdf.

De acordo com as portarias das Agências Reguladoras dos Serviços de Água e Esgoto de Andradina e de Castilho, a comunicação de qualquer mudança de categoria é de responsabilidade do cliente.


●      Exemplo: quando um imóvel é locado para uma família morar, a categoria é residencial, se esse mesmo imóvel, meses depois, se transformar em um comércio, o cadastro deve ser atualizado de imediato pelo novo locatário para a categoria comercial.

Outro ponto importante é em relação às economias, referente à divisão de um mesmo ponto de ligação para diferentes unidades consumidoras, como duas casas, por exemplo. Quando ocorre a necessidade de desmembramento, é crucial atualizar os registros junto à concessionária para evitar problemas, como a cobrança retroativa de duas economias em uma única ligação.
 
Como atualizar?
 

É rápido, prático e de graça. Confira o seu caso e faça sua atualização.

 

1 – Alteração ou atualização de novo titular da conta


●      No caso de pessoa física, ou seja, do morador do imóvel, na hora do atendimento, é necessário apresentar o documento pessoal do proprietário do imóvel. escritura pública, matrícula do registro do imóvel, carnê do IPTU, contrato particular de compra e venda, termo de entrega de chaves, todos autenticados via cartório.

 

●      Já para pessoa jurídica (empresas): Apresentar os documentos pessoais do responsável legal e do solicitante, cartão CNPJ, contrato Social e documentos da propriedade ou da posse do imóvel: escritura pública, matrícula do registro do imóvel, carnê do IPTU, contrato particular de compra e venda, termo de entrega de chaves, todos autenticados via cartório.

 

●      Se for terceiro, ou seja, quem mora em imóvel alugado, basta comparecer ao local com os documentos pessoais e contrato de aluguel, ou autorização/procuração por escrito do proprietário, com firma reconhecida.

É importante destacar que, em todos os casos, é solicitado os documentos do imóvel (escritura pública, matrícula do registro do imóvel, carnê do IPTU, contrato particular de compra e venda, ou contrato de aluguel, e termo de entrega de chaves, todos autenticados via cartório).


Ficou com dúvidas?


Os clientes de Andradina podem entrar em contato pelos telefones 0800 775 0195, pelo WhatsApp (18) 99637 4603 ou acessando o www.igua.com.br/andradina via webchat. Quem mora em Castilho, os contatos são 0800 770 3195, WhatsApp: (18) 99609-5213 ou acessando o www.igua.com.br/castilho via webchat.

 

Esse atendimento para atualização cadastral também pode ser feito de forma presencial nas lojas que estão localizadas na rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062, em Andradina, e Avenida Presidente Getúlio Vargas, 20, em Castilho, funcionam normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

 

Atenção!

 

A Águas Andradina e a Águas Castilho se preocupam com a privacidade e com a proteção dos dados pessoais de seus clientes, parceiros, fornecedores e todos os demais titulares de dados pessoais, e está comprometida em garantir que esses direitos sejam respeitados, observando as leis aplicáveis, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (conhecida como a “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”).

 
Para saber mais informações sobre os trabalhos realizados pela Águas Andradina e pela Águas Castilho acessem www.igua.com.br/andradina e www.igua.com.br/castilho.

voltar