Águas Andradina realiza melhorias em dois bairros da cidade | Águas Andradina

Notícias

Águas Andradina realiza melhorias em dois bairros da cidade

Águas Andradina realiza melhorias em dois bairros da cidade

21 de September de 2020

O sistema de abastecimento de água é algo complexo, no qual exige monitoramento preciso, estudos técnicos e uma visão aprimorada e especializada para enxergar as mudanças necessárias para acompanhar o crescimento populacional de uma cidade.


Em Andradina, esse trabalho é executado diariamente pelo time da Águas Andradina. No último fim de semana, foram realizadas obras essenciais para a melhoria do abastecimento de água. No bairro Jardim Europa, foram instalados 460 metros de extensão de rede para interligar o sistema em um novo poço. A empresa segue com as instalações durante os próximos dias com mais 300 metros de tubulação. Essa intervenção, programada para ser finalizada até o final desta semana, aumentará a vazão de água em 50 mil litros de água por hora, beneficiando mais de 5 mil moradores do local.


Outro bairro contemplado com o plano de melhorias da concessionária é o Alto dos Ipês. No sábado e no domingo, os colaboradores trabalharam ininterruptamente para ampliar 630 metros de rede e foi instalada uma bomba (booster) para aumentar a pressão da água que chega às torneiras dos moradores.


Essas melhorias procuram sanar os problemas técnicos apresentados nos poços PTP 52 e 55, responsáveis pelo abastecimento do Alto dos Ipês, resultando em redução do volume de água captado. Para isso, a concessionário elaborou um plano emergencial de obras com base em um estudo de modelagem hidráulica que permite apontar o melhor planejamento técnico a ser implantado no bairro. Esse material foi encaminhado à Arsae e a concessionária aguarda aprovação para seguir com as ações.


Esse projeto inclui obras importantes como reforço da rede de distribuição com a construção de um conjunto paralelo de tubulações, setorização provisória com o sistema Village Premium para aumentar a capacidade de produção de água e, posteriormente, a construção de um novo poço no Alto dos Ipês. Esse projeto vai beneficiar as 600 famílias que moram no bairro.


Segundo o diretor geral da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, durante essas manutenções é necessário, em alguns casos, parar o abastecimento por um período. Para diminuir o impacto na rotina dos moradores, a empresa sempre coloca à disposição caminhões pipa. “Em todas as nossas melhorias, comunicamos os moradores por meio de avisos de carro de som, Facebook e mídia, para que as pessoas saibam o que está acontecendo e entendam que essas obras são necessárias para manter e melhorar o abastecimento de água na cidade”, explica.

voltar