Águas Andradina trabalha com transparência e respeito ao cliente | Águas Andradina

Notícias

Águas Andradina trabalha com transparência e respeito ao cliente

Águas Andradina trabalha com transparência e respeito ao cliente

25 de novembro de 2019

Atuar de forma transparente na relação com os clientes e o poder público é prioridade na gestão da Águas Andradina. Seguindo essa premissa, todos os anos a empresa divulga de forma clara o reajuste da tarifa de água e esgoto.

 

Primeiramente, é importante que a população entenda que esse valor é formado pela soma de diversos fatores como despesas resultantes da operação e manutenção do sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotamento sanitário, energia elétrica, folha de pagamento e produtos químicos.


O cálculo deste ano, divulgado pela Arsae (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto) durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores realizada, no dia 9 de novembro, aponta uma redução de 3,132% no valor. Desta forma, a tarifa mínima residencial de 10 metros cúbicos cairá de R$ 40 para R$ 38,75 e a comercial de R$ 72,30 para R$ 70. Esse reajuste negativo será aplicado a partir de 1 de dezembro.


Segundo o diretor Operacional da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, esse decréscimo atende as regras para o cálculo de reajuste previstas no contrato assinado entre a concessionária e a Prefeitura. “O fator determinante para redução neste ano foi a diminuição do preço da energia elétrica”, explica.


Avanços e investimentos nos serviços de saneamento

A Águas Andradina mantém um planejamento contínuo de ações e melhorias nos serviços de água e esgoto. O ano de 2019 foi marcado por importantes conquistas como benfeitorias no sistema de distribuição de água a partir da reforma de reservatórios, modernização da Estações de Tratamento de Esgoto(ETEs) para tonar ainda mais eficiente o tratamento no munícipio, início da construção do sistema de coleta e tratamento de esgoto no distrito de Planalto, além da realização de projetos socioambientais na comunidade e a chegada do Aquamóvel quem tem levado água de qualidade para os principais eventos da cidade.


Na relação com os clientes, a Águas Andradina implantou novas ferramentais e canais de atendimento. Um dos destaques é o Digi Iguá – por meio da plataforma é possível emitir a segunda via da conta, ter acesso ao código de barras das tarifas e efetuar o pagamento online com o cartão de crédito. É mais conforto para quem mora em Andradina. O endereço para acesso é www.digigua.com, basta informar o CPF e a matrícula da conta para ter acesso às novas funcionalidades. Mas é preciso estar com os dados cadastrais atualizados.


Outra novidade foi a disponibilidade na loja comercial das maquininhas para pagamentos com cartões de débito ou crédito. Mais conforto para o cliente também. De acordo com Hercules, todas essas ações mostram a forma transparente e honesta na relação entre a empresa, os clientes e o poder público. “Estamos sempre de portas abertas para receber a população em nossas instalações e em nossa loja comercial que em breve estará de “cara” nova. Ouvir os clientes nos fortalece e permite melhorar cada vez mais os nossos serviços”, afirma.

voltar