Colaboradores da Águas Andradina participam do programa Viva Visão | Águas Andradina
Notícias
Colaboradores da Águas Andradina participam do programa Viva Visão
19 de novembro de 2021
A Iguá, uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, controladora da Águas Andradina junto com a Sabesp, firmou parceria com o Instituto Ver & Viver, associação sem fins lucrativos que atua para levar correção visual a pessoas sem acesso no país, e criou o Viva Visão, um programa para proporcionar mais qualidade de vida aos colaboradores da companhia por meio de atendimento oftalmológico completo.
Aproximadamente 40 funcionários da concessionária foram convidados a participar do Ciclo Completo da Correção Visual, incluindo triagem inicial para identificar necessidades, consulta com oftalmologista, exame de refração, escolha da armação e entrega dos óculos, que deve acontecer no prazo de trinta dias – tudo custeado pela companhia.
O oficial de manutenção da Águas Andradina, Reginaldo Ferreira de Souza, de 40 anos, até já sabia que tinha hipermetropia, mas depois que o seu óculos quebrou, há cinco anos, ele nunca mais voltou ao médico. “Estava precisando muito desta consulta, fui bem atendido e sou muito grato pelos exames e pelo óculos que ganhei. Sempre me senti muito acolhido dentro da empresa, faz três anos e meio que faço parte da equipe e sou realizado profissionalmente”, diz.
Segundo o Instituto Ver & Viver, cerca de 50% dos indivíduos de 14 a 35 anos que passam por esse tipo de triagem acabam precisando usar óculos no dia a dia. O percentual aumenta para até 80% a partir dos 36 anos. Essa questão tem impactos socioeconômicos. Em todo o mundo, 33% da população economicamente ativa têm problemas de visão não corrigidos que afetam a produtividade, de acordo com o Vision Impact Institute, entidade internacional que elabora estudos e pesquisas sobre o assunto. Apesar disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que mais de 800 milhões de pessoas não conseguem ter acesso a armações e lentes de grau.
A iniciativa da Iguá é resultado de uma sinergia entre as áreas de Responsabilidade e Transformação Social e de Gestão de Gente da companhia, e envolve, também, o Programa de Voluntariado lançado este ano: o VoluntarIguá. “Nosso time é responsável por toda a organização das etapas e dinâmicas realizadas nas dependências da empresa. Queremos que esse momento seja compartilhado, gerando maior identificação e engajamento entre os participantes, pois entrará para o nosso calendário anual de ações”, diz o gerente de Responsabilidade e Transformação Social da Iguá, Rafael Botelho.
voltar
Aproximadamente 40 funcionários da concessionária foram convidados a participar do Ciclo Completo da Correção Visual, incluindo triagem inicial para identificar necessidades, consulta com oftalmologista, exame de refração, escolha da armação e entrega dos óculos, que deve acontecer no prazo de trinta dias – tudo custeado pela companhia.
O oficial de manutenção da Águas Andradina, Reginaldo Ferreira de Souza, de 40 anos, até já sabia que tinha hipermetropia, mas depois que o seu óculos quebrou, há cinco anos, ele nunca mais voltou ao médico. “Estava precisando muito desta consulta, fui bem atendido e sou muito grato pelos exames e pelo óculos que ganhei. Sempre me senti muito acolhido dentro da empresa, faz três anos e meio que faço parte da equipe e sou realizado profissionalmente”, diz.
Segundo o Instituto Ver & Viver, cerca de 50% dos indivíduos de 14 a 35 anos que passam por esse tipo de triagem acabam precisando usar óculos no dia a dia. O percentual aumenta para até 80% a partir dos 36 anos. Essa questão tem impactos socioeconômicos. Em todo o mundo, 33% da população economicamente ativa têm problemas de visão não corrigidos que afetam a produtividade, de acordo com o Vision Impact Institute, entidade internacional que elabora estudos e pesquisas sobre o assunto. Apesar disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que mais de 800 milhões de pessoas não conseguem ter acesso a armações e lentes de grau.
A iniciativa da Iguá é resultado de uma sinergia entre as áreas de Responsabilidade e Transformação Social e de Gestão de Gente da companhia, e envolve, também, o Programa de Voluntariado lançado este ano: o VoluntarIguá. “Nosso time é responsável por toda a organização das etapas e dinâmicas realizadas nas dependências da empresa. Queremos que esse momento seja compartilhado, gerando maior identificação e engajamento entre os participantes, pois entrará para o nosso calendário anual de ações”, diz o gerente de Responsabilidade e Transformação Social da Iguá, Rafael Botelho.