Dia do Cliente: Iguá foca na excelência do atendimento para mais de 7 milhões de brasileiros | Águas Andradina

Notícias

Dia do Cliente: Iguá foca na excelência do atendimento para mais de 7 milhões de brasileiros

Dia do Cliente: Iguá foca na excelência do atendimento para mais de 7 milhões de brasileiros

16 de setembro de 2022

Prestes a comemorar o Dia do Cliente, no próximo 15 de setembro, a Iguá, umas das principais empresas do setor no Brasil, trabalha diariamente para fazer da área de  infraestrutura um setor de excelência na prestação de serviço. Desde sua criação, há cinco anos, a companhia busca eficiência no atendimento ao consumidor, tanto nas lojas, como nos canais digitais e nos serviços de campo.


Com decoração especial, atividades interativas e brindes, todos os clientes que passaram na data pela loja de atendimento da Águas Andradina, empresa do Grupo Iguá e Sabesp, vivenciaram uma experiência diferenciada.


Para inspirar colaboradores a executarem todas as atividades com o objetivo de perceber e atender com excelência, a companhia criou o Projeto de Encantamento. “Mais do que atender, é preciso entender quem está do outro lado, sentir suas necessidades e estabelecer um diálogo para que se consiga solucionar os problemas identificados”, explica João Paulo Grunert Serra, diretor de clientes da Iguá Saneamento.


Com esse propósito, a Iguá Saneamento foi a 1ª empresa do setor no país a utilizar o NPS (Net Promoter Score) para medir a satisfação de seus clientes, com avaliações realizadas semanalmente para identificar oportunidades de melhoria em seus processos e mitigar problemas com rapidez.


Na busca pela satisfação do cliente, a empresa também criou o Digi Iguá, plataforma on-line onde o cliente encontra diversos serviços e soluções rápidas para facilitar o seu dia a dia, como o pagamento de contas via PIX ou cartão de crédito, emissão de 2ª via e acompanhamento do seu consumo.


Ainda na esteira de levar facilidades e bem-estar à população, a Iguá destaca algumas das ações que asseguram uma prestação adequada dos serviços de água e esgoto, como por exemplo, um detalhado estudo referente ao plano de segurança hídrica, mapeando as condições dos mananciais de suas operações pelo Brasil. Baseado na avaliação de riscos, o plano prevê o equilíbrio entre a demanda do sistema e a disponibilidade das fontes atuais. A partir disso, foi estabelecido um índice para representar o nível de segurança de cada manancial e as equipes de engenharia da concessionária atuam para que esse indicador se mantenha em patamares adequados.


Ações como estas estão relacionadas com as frentes do plano estratégico de sustentabilidade da Iguá, o SERR, criado para transformar a empresa em referência para as questões ESG no saneamento, no mundo. A sigla SERR representa os quatro pilares essenciais que orientam a atuação em todas as unidades operacionais da companhia: Segurança hídrica, Eficiência na produção e distribuição de água, Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto, e Respeito às pessoas.


Atualmente, o grupo dirige 20 operações, com atuação em 39 municípios e seis estados. Cerca de 7 milhões de pessoas são beneficiadas pelos serviços da Iguá. A companhia alcançou a cobertura de 98% da rede de água e um aumento de 30% da população atendida da rede de esgoto, com um total de 220 bilhões de litros tratados por ano.

 

Os dados acima traduzem o empenho, investimento e esforço da Iguá em alcançar seu principal objetivo: ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil. “Queremos ser reconhecidos pelo valor que agregamos à comunidade e pelo nosso relacionamento de profundo respeito ao cliente e ao meio-ambiente”, conclui Serra.

 

 

 
 

voltar